Acido Poli L Latico – um preenchedor, um volumizador, um firmador da pele.

24 out • ESTÉTICA12 comentários em Acido Poli L Latico – um preenchedor, um volumizador, um firmador da pele.

Acido Poli L Latico é uma substância sintética, ou seja, de origem não animal. Trata-se de um produto biocompatível , que não prejudica o organismo e biorreabsorvível , sendo inteiramente absorvido pelo organismo com o passar dos meses, após a aplicação.

Diversos estudos clínicos têm comprovado a segurança do ácido Poli-L-Lático, utilizado há muitos anos e em diferentes áreas da Medicina.

 O produto deve ser injetado na derme profunda (a segunda camada da pele). Neste local, ficará em contato com as células produtoras de colágeno – os fibroblastos. A produção dessa importante substância que dá SUSTENTAÇÃO E FIRMEZA à pele será ativada e se iniciará após 21 dias da aplicação.

É importante esclarecer que há 2 doses de aplicação. Aplicando uma delas, o resultado  é um aumento significativo e muito agradável esteticamente, da espessura da pele, suavização das marcas e linhas de expressão e o mais incrível: EFEITO LIFTING.  Quando aumentamos a firmeza da pele e a sustentação dérmica, automaticamente, ocorre o efeito de tração.

Quando aplicamos da 2ª forma, ocorre efeito de volume, ou seja, realce de maçãs do rosto, linha e ângulo da mandíbula, queixo. O efeito é um rosto mais angulado, com as “áreas da beleza” realçadas e um semblante mais marcado.

O número de sessões, assim como a quantidade de produto aplicada em cada sessão, é uma decisão médica, que leva em consideração particularidades de cada paciente. Em média, são necessárias de 2 a 3 sessões de aplicação, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas.

Resultados

Resultados evidentes surgem a partir da segunda sessão (geralmente 2 meses após o início das aplicações), que permanecem por até 2 anos.

Os efeitos adversos mais comumente observados com o uso do acido poli L latico estão relacionados à aplicação do produto: discreto sangramento, equimoses e vermelhidão local. Todos eles são transitórios, desaparecendo em média de 3 a 10 dias após sua aplicação. A formação de pequenos nódulos, visíveis ou palpáveis, pode ser observada em raras ocasiões. Orientamos sempre o uso do produto por profissionais médicos e cuidados rigorosos durante e após a aplicação – o paciente deve massagear a região tratada 2 vezes ao dia, durante 30 dias.

 Aquele rosto rejuvenescido, firme, com linhas e contornos que ao invés de piorar com o passar dos anos, so melhoram não é milagre não… E nem photoshop! Pode ser acido poli L latico!!

IMG_6269

Ah, e vale ressaltar: o produto é febre entre as globais e o queridinho das misses e celebridades que parecem caminhar no sentido contrário ao ponteiro do relógio!

12 Comentários para Acido Poli L Latico – um preenchedor, um volumizador, um firmador da pele.

  1. mirian chiabi disse:

    parece ser muito bom esse tratamento ,gostaria fazer

  2. Aparecida Cristina disse:

    É isso que se usa para preencher os tais “bigodes chineses”? Tenho 32 anos e me incomodo com esses vincos ao sorrir, o que seria apropriado para o tratamento?

    • ola Aparecida! este é um dos produtos utilizados para este fim. Mas não é o único. Pode-se usar acido hialurônico, radiesse, gordura autóloga, etc. para saber qual o produto ideal para o seu caso, o ideal seria uma consulta medica para que eu possa avalia-la pessoalmente! grande beijo e obrigada por seguir! Patricia

  3. Luciana Lima disse:

    Olá, Dra. Patrícia!
    É possível utilizar o Sculptra juntamente com o ácido hialurônico para dar volume nas maçãs do rosto? Tenho 31 anos e acho que por uma questão genética tenho pouca projeção nesta área e um pouquinho também de flacidez.
    Gostaria de lhe parabenizar pelo trabalho fantástico que faz! Adoro seu site, blog e também lhe sigo no IG.
    Um beijo grande!

  4. RAFAEL disse:

    o sculptra pode ser aplicado na região dos sulcos para aumentar textura da pele e dar um chega p lá nas rugas?

  5. Olá! Minha principal dúvida é sobre a possibilidade formação de nódulos, mesmo que rara. Ela é abordada em todos os textos que li, mas não fica claro se há solução, caso ocorram.

    Grata

    • ola Tânia! Caso ocorram serão de difícil solução, mas como trata-se de um produto reabsorvível, o prognostico é melhor.
      mas ha que se ter muito cuidado com a técnica aplicada e com a antisepsia para diminuir o risco de nódulos!e massagear muito no pos procedimento!

  6. Lucas disse:

    Olá Dra. Parabéns pelo seu trabalho!!! Gostaria de saber se o sculptra pode ser utilizado para dar volume no queixo e na mandíbula, para ter uma mandíbula mais marcada e reta bem masculina. Pois já tive uma experiência com ácido hialurônico e não gostei porque em menos de um ano acabou o efeito

    • Patrícia Leite disse:

      ola Lucas! o sculptra ‘e mais usado para dar firmeza `a pele, e não especificamente para dar volume. existem outras opcoes de preenchedores no mercado, com um custo beneficio melhor para VOLUME. Caso deseje, agende uma consulta comigo pelo (31)2512217 para vamos conversar pessoalmente. Abraço, Patricia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

« »