Rejuvenescimento facial – qual o procedimento mais adequado para você?

25 set • ESTÉTICA23 comentários em Rejuvenescimento facial – qual o procedimento mais adequado para você?

Os procedimentos estéticos para rejuvenescimento facial são, hoje, carro chefe nos consultórios de dermatologistas e cirurgiões plásticos dos países ocidentais. Nos últimos dois anos, a procura pelos procedimentos não-invasivos foi quatro vezes maior em relação à média dos anos anteriores.

Estudos científicos sérios apontam, inclusive, uma melhora da qualidade de vida em usuários de toxina botulínica. Este aumento da procura pela “beleza” já era previsto desde que houve a inserção da mulher no mercado de trabalho e os planos da maternidade foram definitivamente adiados. Afinal, a maior “disponibilidade social” da mulher, somada à crescente expectativa de vida dos tempos modernos e ao acesso à informação trazidos pela era da informática, tornaram a procura pela beleza uma busca quase apelativa.

shutterstock_153653267

Dentro deste cenário, onde a estética reina, a mulher moderna agradece. Hoje, há uma gama de procedimentos e produtos que prometem não só rejuvenescer como também prevenir os primeiros sinais do envelhecimento.

Entretanto, em meio a lasers, preenchimentos, botox e peelings lançados diariamente pela indústria da beleza e ao apelo de uma mídia que não perdoa nem as mais inocentes “ruguinhas”, não é incomum haver dúvidas e muita confusão acerca do que seria mais indicado para cada idade e cada pele.

A toxina botulínica é usada para relaxar a musculatura ao redor dos olhos e da testa, responsável pelo ar cansado. Pela contração involuntária dos músculos dessas regiões, o olhar fica tristonho, as sobrancelhas caídas e as marcas das primeiras rugas “pesam” o semblante. Podemos dizer, então, que o “botox”: relaxa a musculatura e eleva as laterais das sobrancelhas.

Os preenchedores são produtos super úteis para dar volume. Traduzindo: após 30 anos, a produção de hormônios femininos diminui e com ele se vão o turgor e a hidratação da pele. As estruturas da face perdem colágeno, responsável pela “firmeza”, e ocorrem os primeiros sinais de flacidez, sulcos, vincos e perda de contornos. Há vários tipos de preenchedores no mercado, mas vamos aqui falar de dois: ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio. Com essas duas poderosas substâncias é possível ter de volta maçãs mais proeminentes, queixos e mandíbulas melhor delineados, uma boca mais carnuda (mas atenção aos exageros cometidos) e atenuar drasticamente as primeiras rugas ou “quebras” de pele.
Imagem5

Para ir mais adiante nas grandes possibilidades de rejuvenescimento, não podemos deixar o ácido Poli – L – Lático de fora. Ele produz o efeito lifting sem o uso do bisturi e é responsável pelo sucesso do famoso “lifting químico”. Através de uma aplicação “cruzada”, o produto produz colágeno como nenhum outro e “levanta” a pele do rosto.

Por fim os lasers são potentes restauradores da pele e, quando realizados seriamente, podem reverter manchas, poros abertos, vasinhos e rugas finas.

A combinação desses procedimentos é o segredo de muitas beldades que desfilam por aí como se fossem imunes ao inexorável envelhecimento. Elas certamente estão bem orientadas e bem tratadas por um bom profissional, claro.

Patricia Leite

23 Comentários para Rejuvenescimento facial – qual o procedimento mais adequado para você?

  1. Glauce Lacerda disse:

    Adoro ler tudo que vc posta. E ainda farei uma consulta com vc.

  2. janaina disse:

    ótimo texto…. quero muito estar c VC Patrícia…. um sonho. Gostei dessa técnica Poli L…. imagino algo mais duradouro …. o valor semelha O preenchimento…

    • admin disse:

      oi Janaina, é semelhante sim… e 3 sessões com intervalos de 45 dias promovem resultados por 3 anos.. é realmente algo muito interessante mesmo.
      abraço!Patricia

  3. EMANUELLE AMANDA disse:

    PRIMEIRO O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO FOI SUA BELEZA. E DEPOIS A PESSOA QUE VC É , HUMANA E PROFICIONAL. POUCOS DIVULGAM AQUILO QUE SABEM !!!!!! E VC DIVULGANDO E MOSTRANDO AS MELHRES SOLUÇÕES… QUEM NÃO GOSTARIA DE MELHORAR SUA APARÊNCIA , PRINCIPALMENTE COM A IDADE CHEGANDO? SOU SUA FÃ , SE UM DIA DEUS QUISER E ME DE CONDIÇÕES, VOU TE PROCURAR ! PARABÉNS DRA PATRICIA LEITE CURTINDO VC BJS!!!!!!!!

    • admin disse:

      Obrigada Emanuelle, apenas procuro transmitir um pouco dos meus conhecimentos acerca de um tema que todos querem e precisam saber, mas falta informação clara e correta… Sempre à disposição! beijos

  4. Maria Auxiliadora Silva Carvalho disse:

    Olá Dra Patrícia! Td bem?
    Lí sobre o ÁCIDO POLI- L q PRODUZ EFEITO LIFTING SEM BISTURI,
    GOSTARIA DE SABRE SE É P O MEU CASO E SE RESOLVE.
    ABS E MTO OBRIGADA PELA ATENÇÃO

    • admin disse:

      oi Dora, vamos agendar uma consulta? precisamos avaliar o tonus da pele, a idade, o grau de flacidez… Para uma analise detalhada somente em consulta… agende pelo 25122172 ok?
      beijo e te espero no consultorio!
      Patricia

  5. Rejane Araujo disse:

    Ola Dra.
    Gostaria de saber um pouco mais sobre a fio russo tenho 39 anos, e se na sua clinica realiza esse procedimento.
    Em BH onde moro, vc conhece algum profissional?
    Obrigada, pel atenção

    • ola Rejane, não realizamos devido à imprevisibilidade de resultados a longo prazo. Basicamente o efeito não dura, mesmo quando muito bem inserido.. Achamos que os riscos nao compensam os breves benefícios! obrigada!
      Patricia Leite

  6. Eliane gouvea disse:

    Estou pensando todos os dias de fazer preenchimento labial e botox.Ainda nao tomei coragem.Mas hj me senti mais animada com tudo que li,e vc me parece ser muito atenciosa e capacitada.Vou marcar uma consulta.abçs

    • ola Eliane! que bom! Medicina não é algo matemático e garantias de resultados não existem. mas posso lhe assegurar de que usando bons produtos e técnicas cientificamente padronizadas, nosso índice de acerto é próximo de 100%. espero ter contribuído para levar-lhe informação seria e esclarecedora. caso decida, estamos a disposicao. beijos.
      Patricia

  7. qual o valor de preenchimento labial, e bigode chines, gostaria muito fazer, mais tenho que ver o valor pra ver se tenho condiçao para fazer. obrigado e aguardo resposta.

    e

  8. Cinthya disse:

    Olá tenho olheiras e gostaria de saber sobre o
    tratamento para redução e clareamento das olheiras.
    E qual o valor do tratamento?
    Obrigada e adoro seu blog!

    • Olá Cinthia. Bem, podemos tratar as olheiras com preenchedores, com laser CO2, temos que avaliar qual o tratamento
      mais adequado de acordo com seu caso. Por favor, entre em contato com Dalva Pacheco nos telefones 25122172/84932172
      ela vai te falar sobre os tratamentos, valores, horários da agenda. Terei o maior carinho em atender você. Forte abraço.

    • ola Cinthya, obrigada! para olheiras o preenchimento com acido hialurônico é excelente! e também o uso de ativos clareadores para manter a pele da região clara e descansada. Não informamos valores por aqui mesmo porque depende da quantidade de produto que iremos gastar. avalie a possibilidade de uma consulta médica pessoal.. aí vemos pessoalmente, o que acha? abraco, Patrícia

  9. Cinthya disse:

    Obrigada pelo carinho!
    Entrarei em contato com vocês.

  10. Lucas Saraiva disse:

    Dr. Patrícia Leite, boa noite!
    Tenho sérios problemas com manchas no rosto, meu caso é conhecido como melasma. O peeling resolve este caso? E após feito este procedimento, terei que repetir sempre?
    Abraço!

    • Patrícia Leite disse:

      ola ! o controle do melasma ‘e difícil e delicado. envolve cuidados gerais com a saude em geral, qualidade de vida, uso de medicamentos topicos de forma controlada, e também de alguns antioxidantes.Caso deseje, agende uma consulta comigo pelo (31)2512217 para conversar pessoalmente. Abraço, Patricia

    • Patrícia Leite disse:

      as manchas são um serio problema e o tratamento delas envolve controle metabólico e tratamentos específicos. Caso deseje, agende uma consulta comigo pelo (31)2512217 para conversar pessoalmente. Abraço, Patricia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezessete =

« »