MeDical Codes – uma mudança de paradigmas na abordagem estética facial avançada

1 dez • ANTI AGING, ESTÉTICANenhum comentário em MeDical Codes – uma mudança de paradigmas na abordagem estética facial avançada

As mais adeptas da estética facial sabem disto: não se fala em outra coisa senão no MeDical Codes, ou MDCodes. Muitas delas entretanto se perguntam: do que se trata? Uma nova técnica de preenchimento? Uma metodologia de análise facial? Um produto para rejuvenescimento da face?

O assunto merece atenção. E requer uma explicação mais abrangente para que o leitor compreenda o que é, como é feito e porque é considerado uma verdadeira mudança de paradigmas.

Quando envelhecemos surgem rugas e vincos na face. De repente olhamos no espelho e percebemos que algo está errado. Já não é só caprichar na maquiagem para nos sentirmos atraentes e poderosas. Quilos a mais ou a menos não mais justificam rugas, olhos fundos, sulcos e depressões que não existiam antes. De repente a própria maquiagem parece não se adequar mais a pele, não conseguimos aplicar a sombra com facilidade, e mesmo a roupa mais espetacular que escolhemos parece não ser suficiente…

Por trás das rugas que surgem na pele, um universo de eventos interligados está acontecendo, desde nossos ossos até a superfície. É como se o envelhecimento que conseguimos enxergar fosse apenas a ponta do iceberg. Sim. Eventos complexos e relacionados ao envelhecimento hormonal e metabólico estão ocorrendo silenciosamente nas estruturas mais profundas da face. Os ossos perdem volume e sofrem alterações tridimensionais em sua forma. Os músculos começam a se contrair involuntariamente se tornando mais rígidos e isto se reflete sutil e progressivamente em nossas expressões faciais que vão se modificando ao longo dos anos. Importantes alterações também acontecem na gordura da face. Alguns compartimentos perdem gordura enquanto outros ganham gordura. Em geral ocorre um afastamento das “fat pads”. Elas vão se separando ao longo do tempo, causando uma perda de continuidade que se reflete na superfície da pele como pequenas depressões e elevações que antes não estavam presentes. Seu deslocamento e perda de continuidade também causam alterações de contorno, “bolsas” e o que chamamos de “bulldog”, na área da mandíbula.  Por fim os ligamentos que contribuem para deixar cada coisa em seu lugar também sofrem a ação de tempo, perdem elasticidade e se afrouxam contribuindo para o deslocamento de tecidos. De todas essas alterações a perda de volume é sem dúvida o evento que mais contribui para o envelhecimento e a perda da beleza.

Diante de todos esses eventos que acontecem na face, vocês devem estar se perguntando: e onde entra o MD Codes? A resposta é simples: não adianta tratar a ponta do iceberg. O que existe nas profundezas das águas é muito maior e deve ser tratado. Analogicamente: não basta preencher a ruguinha que você consegue ver no espelho. É preciso tratar as estruturas mais profundas da face para voltar tudo para lugar e restabelecer a juventude e a beleza perdida.

unnamed

O MD Codes é uma sequência de aplicações em pontos específicos da face. Um modelo de tratamento facial, não simples, mas lógico, baseado em áreas anatômicas e em suas subdivisões. Trata-se de códigos através dos quais o médico injetor pode identificar o produto injetado, o modo de injeção, a profundidade, a sequência (ou, que subdivisão é tratada primeiro e depois, e assim por diante) e o perigo que a região representa (devido a presença de vasos sanguíneos que oferecem risco ao procedimento). Trata-se também de uma estratégia de aplicação de preenchedores segundo o princípio de que a perda de volume é o maior responsável pela perda de jovialidade facial.

sem-titulo-2

Uma particularidade é que em geral é necessário um bom número de serinas para e atingir um bom resultado. Outra particularidade é que o método foi desenvolvido para uma linha específica de produtos.

É inegável a eficácia da padronização de tratamento facial MDCodes para o rejuvenescimento e embelezamento facial. É um divisor de águas porquê de uma vez por todas tornou claro que o preenchimento pontual de rugas traz resultados muito aquém de um rejuvenescimento global da face. Seu criador, Dr. Maurício de Maio foi genial em perceber a necessidade de se tratar o envelhecimento facial como um evento global, de que era necessário preencher profundamente, próximo ao osso, e em outros níveis mais superficiais também, e que a técnica ideal para isto é variável dependendo de particularidades anatômicas de cada elemento da face. E o mais interessante, o método tornou imprescindível o total domínio da complexa anatomia facial para se compreender e executar de forma segura e correta, a sequência de aplicações.

unnamed-1

A face e a beleza intrigante inovadoramente interpretada pelo volume e pelo relevo de superfície. O rejuvenescimento facial proposto por códigos quase matemáticos de forma que sua soma reflete a restauração de volumes e formas perdidos com o tempo, uma verdadeira mudança de paradigmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezesseis =

« »