Karolina Kurkova – as 10 Mulheres mais Lindas da Atualidade

8 fev • analises faciaisNenhum comentário em Karolina Kurkova – as 10 Mulheres mais Lindas da Atualidade

 

Karolina-Kurkova-surely-inspired-many-Summer-beauty-looks-her

Karolina Kurkova (Karolína Kurková), 28 de fevereiro de 1984 é uma supermodelo tcheca, nascida quando seu país, a atual República Tcheca – fazia parte da Tchecoslováquia. É uma das supermodelos com mais sucesso no mundo e segundo a revista Forbes. Quando criança Karolina teve problemas com a altura, mais isso foi passando com os anos. Aos 15 anos, um amigo de Karolina reconheceu seu talento e beleza e mandou algumas de suas fotos para uma agência em Praga. Karolina imediatamente começou a aparecer em anúncios, comerciais e desfilando nas passarelas. Ainda na República Tcheca, Karolina resolveu arriscar e viajou para Milão, para assim ganhar um pouco mais de experiência como modelo. Em Milão, assinou um contrato com Miuccia Prada. No dia 7 de setembro de 1999 apareceu na revista Vogue. Depois vieram os grandes contratos, como por exemplo com a Victoria’s Secret, o que a fez aparecer junto de grandes estrelas da moda como Gisele Bündchen, Heidi Klum e Adriana Lima. Já apareceu em mais de 60 capas de revistas, trabalhou para Yves Saint Laurent, Tommy Hilfiger, Valentino, Ralph Lauren, Oscar de la Renta, Balenciaga.

Karolina é casada com o produtor cinematográfico Archie Drury, com quem tem um filho, Tobin Jack Drury, nascido no dia 29 de Outubro de 2009, em Nova York.

Karolina é muito exótica. Sua beleza não é padrão, pelo menos não toda ela…

Os olhos são pequenos e amendoados e não apresentam a curvatura “de gato” como o da maioria das grandes modelos. São claros e caracterizam, com seus cabelos loiros naturais e sua pele clara, a beleza centro-européia. As sobrancelhas são baixas, caracterizando o olhar sensual, com leve queda do espaço entre o canto externo dos olhos e a cauda das sobrancelhas. Esse conjunto lembra o da princesa Diana e tem a sua sensualidade exacerbada, quando os olhos são claros e o contorno da face é rico.

Seu ponto forte é o contorno facial, sem dúvida. Dona de maxilares e mandíbulas de formato quadrangular, bem acolchoados e bolsas adiposas majestosamente posicionadas, o conjunto retangular, dividido ao meio pelo sutil afundamento da linha do blush e conferindo relevo e reentrância na medida certa. O contorno labial também é um ponto forte, e a posição dos lábios superiores no repouso, expondo além da conta, os grandes incisivos centrais. Sabemos que intuitivamente, tal característica simboliza fertilidade e, portanto, é atraente aos olhos do sexo oposto, em um mecanismos obscuros e inconsciente da tentativa natural de perpetuação da espécie. (É o que atestam os estudos antropométricos e comportamentais do desenvolvimento humano). O contorno dos lábios é lindo, bem formado, e o tamanho chama a atenção, talvez em leve desproporção com o olhos relativamente pequenos. Os sulcos nasogenianos, formados nas laterais dos lábios, até mesmo pela enorme abertura oral ao sorriso, conferem sensualidade, principalmente, quando somados ao supercílio baixo. O mento é quadrangular e grande e está em perfeita harmonia com a mandíbula e os lábios grossos.

O nariz e o sorriso são seus pontos fracos. O primeiro é pequeno demais para um rosto tão grande e exuberante. As narinas apresentam inserção lateral alta na face, semelhantes aos de Uma Thurman, o que é pra lá de sensual e exótico, mas a ponta é “mergulhante” e baixa, o que se evidencia muito em relação ao dorso nasal alto. Eu diria que a ponta não está condizente com o dorso nasal, havendo uma desproporção que sem dúvida lhe tira harmonia facial. O sorriso é gengival, com exposição muito exagerada dos incisivos superiores centrais e laterais, o que lhe tira delicadeza e feminilidade.

Mesmo com esse sorriso e essa ponta nasal, considero a face dela, em posição neutra uma das mais belas, e a sensualidade transmitida em seu olhar chamam a atenção do observador. Em conjunto com o corpo e a altura, a “presença” desse face lhe rendeu, em 2007, 5 milhões de dólares e segundo a revista Forbes, ganhou o 6º lugar, entre as “uber models”  mais bem pagas do mundo.

karolina-kurkova-photo-gallery-pink-lips-tv

karolina-kurkova-1920x1200-286

2013+Winter+TCA+Tour+Day+4+K2pWUkozIKAl

karolina-kurkova-victoria-secret

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + quatro =

« »