Cosméticos e cuidados de beleza durante a gravidez

10 jul • COSMÉTICOS, ESTÉTICA, LOVE IT!, maternidadeNenhum comentário em Cosméticos e cuidados de beleza durante a gravidez

 Tinturas de cabelos – preferencialmente restringir para o terceiro trimestre.  As melhores são as semi-permanentes pois não contém amônia (ex: Inoa Loreal). 

Evitar a mistura de produtos, pois reagem entre si gerando outros compostos.  Nunca tingir no primeiro trimestre.

Maquiagem – a maioria parece ser segura para uso na gravidez. Evitar as que contenham mercúrio, chumbo e vitamina A. Evitar parabenos e lauril sulfato de sódio pois a pele nessa época se torna mais permeável, e portanto a chance de reações alérgicas é maior.  

Cosméticos para a pele 

A vitamina C pode ser utilizada para promover seu efeito clareador e estimulador de colágeno.

O ácido azelaico é categoria B, e pode ser utilizado como clareador a partir do segundo trimestre.

Protetores solares podem ser utilizados sem problemas, exceto os de tecnologia “nano”pois não existem estudos em gestantes.

Estrias/ hidratantes corpo : preferir a associação de um umectante ( ex: ureia ) com um emoliente ( ex: dimeticona ). A ureia na concentração de até 10% pode ser utilizada.  Uso o Velastisa ( Isdin )  e Mustela. Intercalar os hidratantes com óleos vegetais ( amêndoas, semente de uva…). O uso do óleo de forma isolada é inferior ao uso do óleo + hidratante

Use os sabonetes que não contenham ácido salicílico. O meu é o Effaclar purificante (La Roche Posay).  Para tonificar, uso o Bioderma sensibio. Contém água micelar e é indicado para peles sensíveis. Serve também para retirar a maquiagem. Hidratante rosto: Epidrat calm, Tolerance extreme (Avene). Evite produtos com parabeno ou perfume para reduzir a chance de irritações.

os esmaltes estão liberados 

as massagens relaxantes e as drenagens linfáticas também. Não só liberadas como recomendadas. 

os procedimentos dermatológicos  são contraindicados durante a gestação. 

Muitas dessas dicas foram dadas pela dermatologista da @clinicapatricialeite, Dra. Joana Mendes. Além de linda, é de uma competência e ética invejáveis. #soufã! Obrigada por me ajudar a elaborar este post e por cuidar tão bem de mim neste período!  

captura-de-tela-2017-07-10-as-15-06-39

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + sete =

« »