CANDICE SWANEPOEL – As 10 Mulheres Mais Lindas da Atualidade

9 fev • analises faciais2 comentários em CANDICE SWANEPOEL – As 10 Mulheres Mais Lindas da Atualidade

936full-candice-swanepoel_198907720Candice Susan Swanepoel (Mooi River, 20 de outubro de 1988) é uma supermodelo sul-africana e angel da Victoria’s Secret. Nasceu em uma pequena vila na África do Sul, chamada Mooi River, onde cresceu em uma fazenda de laticínios e carne bovina. Segundo a revista Forbes, Swanepoel foi em 2010 a 10ª modelo mais bem paga do mundo, com um ganho anual estimado em 3 milhões de dólares. Seu currículo inclui trabalhos como capa de diversas revistas e marcas famosas, tais como: Vogue, Elle, GQ, Nike, Diesel, Guess, Tommy Hilfiger, Swarovski, Colcci, Ralph Lauren e Versace. Swanepoel desfilou para a Tommy Hilfiger, Dolce e Gabbana, Michael Kors, Chanel, Christian Dior e também foi modelo do inverno 2011 da brasileira Carina Duek, entre vários outros designers. Desfila pela Victoria’s Secret desde 2007, além de aparecer em comerciais da marca. Em 2010, tornou-se angel da marca. Em 2011 teve seu primeiro grande destaque na Victoria’s Secret, sendo rosto de várias campanhas da empresa e abrindo o desfile da marca, que é assistido por milhões de pessoas no mundo inteiro. Em 2013, foi a angel escolhida para desfilar com o Royal Fantasy BRA, no valor de 10 milhões de dólares, abrindo o Victoria’s Secret Fashion Show.

Candice é um fenômeno! Ela mescla características faciais exuberantemente belas e outras quase proibitivas para o conceito de belo. Uau!!!! Como assim! Exatamente! E é aí que mora o fascínio por essa tal de “beleza”…

Vamos lá: 1º destaque: o corpo! Exuberante! Curvas, bumbum grande, empinado, projetado. Quadris largos na medida certa (maior e mais bonitos que os de Gisele). Pernão, cinturinha, ombros largos e exuberantes, magra e musculosa de um jeito feminino… Corpo perfeito, em minha opinião. Este quesito não é tão fácil de se encontrar assim não. A maioria das uber models não tem proporções perfeitas como as dela. Ou são retas demais, ou magras demais, ou flácidas demais. O corpo dela é perfeito, por isso é tão explorado nas campanhas. Ela realmente arrasa no corpo.

Cabelos: loiros naturais, tamanho, corte, penteado, franja, tudo obedecendo fielmente ao padrão – não teria como desviar do belo – é maravilhoso e complementa a exuberância do rosto, majestosamente.

Rosto: vamos ao que interessa! Nocaute: a boca e os olhos. Os olhos são de uma clareza e de um azul indescritíveis, quase turmalina paraíba. O tom, por si só, já os classificaria como, no mínimo, raros e belos. São grandes, a abertura ocular é completa, o que deixa 100% à mostra essa cor. A esclera, branco-pétala – o que dá ainda mais destaque a este azul. O contorno: curvados lateralmente, e fazendo uma fenda sutil com as têmporas na região lateral do crânio, como se continuassem em um desenho, pintado a mão, com degradé de sombra e luz. Emoldurados superiormente por um supercílio grosso, forte, alto e com implantação medial mais baixa e lateral mais alta. A gordurinha entre o supercílio e o canto lateral dos olhos não é tão grande quanto os de Gisele, mas não é tão magro quanto os de Angelina. Ela acompanha o traço dos olhos com as têmporas e suaviza-se sutilmente à medida em que se lateraliza. Obra de arte divina. Personificação da beleza. Michelangelo não conseguiria imitar…

Lábios: outro caso à parte. São grandes, carnudos e destacam-se escandalosamente, em um grauzinho pequeno de retrusão maxilar, visível principalmente acima dos lábios superiores. Isto, em contraste com a grande projeção desses lábios, faz com que eles se destaquem e se pareçam ainda maiores. Além do tamanho e grossura, o desenho também chama a atenção, os superiores emergem dos seus cantos externos com a linha de transição cutâneo-mucosa indo de posterior a anterior, fazendo um “s” tridimensional e encontrando com a do lado oposto em um ponto central. O arco de cupido é de pequena extensão, assim como a distância entre ele e a base nasal, deixado os incisivos centrais superiores à mostra, no repouso.

A linha de transição cutâneo-mucosa do lábio inferior também sai de cantos laterais curvados superiormente, fazendo uma curva para frente e para baixo encontrando com a do lado oposto em um ponto de leve depressão central. Isto acentua os dois pontos de projeção laterais. Na transição da mucosa seca para a úmida, no contorno interno dos lábios inferiores, essa curva vai de um ponto mais alto nos cantos labiais, direciona-se inferiormente no começo, sobe e caminha anterior e superiormente até encontrar o ponto central que a une com a curva contralateral. Resumindo: a combinação de curvas, ascendência e descendência, projeção e introjeção dos lábios é uma coisa absurda. E torna os lábios dela sinônimos de perfeição. Loucura.

Ângulo de mandíbula – obedeceu ao formato vigente: quadrangular. Nada além da média.

Queixo: bem projetado, tamanho médio. Perfeitamente em harmonia com a mandíbula e também com a testa.

Ossos zigomáticos – essa é outra viagem nessa face. Exuberantes! Responsáveis, em conjunto com uma maxila algo retraída, pelo relevo que coloca Candice em um posto de destaque. São realmente escandalosos. Como ela é jovem, os coxins adiposos são também exuberantes e isso passa um acolchoamento, uma “juventude”  e  reforça a neotenia que atrai o olhar.

Pontos negativos (quase feios): nariz e sorriso.

Nariz: dorso baixo – vai ao encontro da retrusão maxilar que ela apresenta. Além do dorso baixo, a ponta é baixa, sem definição, e o terço médio e superior são largos. Eu diria que isoladamente o nariz a tiraria sem chance de colocação, das passarelas.

O sorriso é gengival, os dentes superiores são estreitos e ela expõe mais a gengiva do lado direito. Nada sensual.

Mas o conjunto facial em repouso, os truques de maquiagem, os recursos da fotografia  e o corpo exuberante deram-na o posto da “angel” mais bem paga de todos os tempos e o lugar de uma das 3 modelos de maior projeção da atualidade. Ela é um tsunami, na minha opinião. Esse conjunto nocauteia em 30 segundos de luta… boquiaberta! Candice, you got it!

candi1

Candice Swanepoel 3_thumb[1]

candice_swanepoel__victorias_secret_model-wallpaper-1280x720

candice-2

candice6

candice-swanepoel-2052651191

ela-21



2 Comentários para CANDICE SWANEPOEL – As 10 Mulheres Mais Lindas da Atualidade

  1. Rayssa disse:

    Doutora, você poderia fazer uma análise da atriz e ex modelo Milla Jovovich?
    Eu acho que ela tem um dos rostos mais marcantes de hollywood.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 11 =

« »