Brasil lidera o ranking internacional de cirurgias plásticas

7 mar • CIRURGIA PLÁSTICANenhum comentário em Brasil lidera o ranking internacional de cirurgias plásticas

A procura por uma plástica levou o Brasil para o topo do ranking internacional de cirurgias realizadas por quem quer melhorar a aparência.

Uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética apontou: pela primeira vez, o Brasil passou os Estados Unidos e agora é o país com o maior número de cirurgias estéticas do mundo. No ano passado foram feitos no Brasil 1.491.000 procedimentos desse tipo. Quase 13% do total mundial.Em terceiro lugar vem o México.

Apesar de ter perdido a liderança, o número de plásticas nos Estados Unidos não para de crescer. E o procedimento que está cada vez mais popular é o que faz as americanas ficarem mais parecidas com as brasileiras.

Segundo a Associação Americana de Cirurgiões Plásticos Estéticos, no ano passado, os implantes de bumbum dobraram em relação ao ano anterior. A Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos diz que os retoques nas partes inferiores do corpo – como o bumbum, as pernas e o quadril – cresceram mais de 3.000% desde o ano 2000.

Entre 2009 e 2012, o número de cirurgias plásticas no Brasil cresceu 120%. No ano passado, foram 1,5 milhão. O país ultrapassou os Estados Unidos e chegou ao primeiro lugar do ranking internacional, na proporção cirurgia por habitante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + cinco =

« »