Isabel Filardes – As 10 Mulheres Mais Belas e Exóticas

16 jan • analises faciaisNenhum comentário em Isabel Filardes – As 10 Mulheres Mais Belas e Exóticas

Isabel Cristina Teodoro Fillardis começou sua carreira aos 11 anos como modelo e aos 15 já era profissional. Dois anos mais tarde, por influencia de sua agencia Ford Models, fez testes e foi aprovada pela TV GLOBO. O papel que a lançou na mídia foi o de “Ritinha” de Renascer. Em 1996 posou nua para a revista Playboy e depois disso atuou em várias novelas e filmes brasileiros. Ano passado a triz saiu da tv globo e assinou contrato com a Record.  Há alguns anos Isabel teve um filho com Síndrome de West, um tipo de epilepsia que altera o desenvolvimento mental e a partir de então, tem realizado ações sociais em sua luta pela causa dos portadores da doença. Em 2003 já havia fundado a ONG “Doe Seu Lixo”, voltada para área socioambiental. E, 2006 lançou a campanha “Força do Bem”, dedicada a promover auxílio a pessoas que necessitam de cuidados especiais (deficientes visuais, mentais, auditivos e/ou motores), e que não tenham condições para isso.

Procurei por dias uma mulher negra cuja beleza realmente me encantasse. Foi difícil encontrar !!! Muitas bonitas, outras lindas, realmente. Mas nenhuma que se destacasse a tal ponto…Fiquei então me perguntando o porque. E cheguei à conclusão de que talvez o que agrade aos nossos olhos a ponto de nos encantar sejam mesmo dimensões e proporções divinas, áureas, ou matemáticas. Algumas já conhecidas por nós, outras ainda escondidas em nossas preferências mais intuitivas… Ou pode significar também que estejamos na verdade contaminados pelo “padrão”…

Enfim. Encontrei uma que chamasse muito minha atenção. E ela é brasileira: Isabel Fillardis.

sttpvc7kzn9qvp7s

Isabel exibe características bastante peculiares, e absolutamente negras. Ela tem a pele bem escura. Os cabelos crespos, os olhos negros. E traços muito característicos da raça negra. O que ela tem que a destoa das outras mulheres negras e dos traços de sua raça, é intrigante e óbvio, quando tratamos da interpretação do belo. Ela apresenta exageros em algumas características e atenuações em outras, a ponto do rústico se unir ao sofisticado e o resultado final ser um verdadeiro escândalo.

IsabelFilardis

Isabel tem ossos zigomáticos muito proeminentes e coxins adiposos exuberantes nessa região. Toda essa projeção de maçãs do rosto é uma característica da raça negra e também da beleza “padrão”. Mas as de Isabel são exageradas, muito marcantes e isso torna o afundamento da linha do blush ainda maior do que seria, caso as maçãs fossem mais “normais”. Isso, combinado com o ângulo da mandíbula quadrangular, vai ao encontro da moldura facial tipicamente bela. O mento é pequeno. E isso é sua segunda característica de beleza. Além de pequeno ele apresenta um contorno anterior arredondado, com uma leve e sutil depressão ao centro. Os lábios são tipicamente carnudos, 3ª característica, mas o contorno tem uma sutileza que não é comum na raça negra. O desenho externo tanto do superior quanto do inferior e a exposição natural, em repouso, dos incisivos centrais, os torna ponto de destaque no centro desse rosto. Ou seja: lábios lindos, no meio de uma arquitetura facial forte e logo acima de um mento tão delicado, pequeno e muito desenhado.

visualizacao002

 

Os dentes também são ponto forte. Muito brancos e grandes, 4ª caracterisitca de beleza. O nariz mantém as características negróides, mas tem uma delicadeza ímpar. Ele é largo e baixo, mas a ponta é definida, o que seria sua 5ª caracteristica. A largura do nariz, que por si só acarretaria em perda de delicadeza, combina muito bem com maçãs tão largas e elas terminam por diminuir essa “largura”, proporcionalmente. O dorso baixo, no perfil, também poderia roubar-lhe beleza, mas está em perfeita sintonia com os perfis delicados dos lábios e do mento. Ela tem o nariz da raça negra, mas suas características faciais disfarçam os pontos negativos do mesmo. Os olhos: típicos da raça negra: não são elevados lateralmente, não são claros e não são grandes. Ou seja: não tem aquele apelo todo da beleza padrão. São pequenos e isso é uma característica contrária à atratividade facial. Mas no caso dela, juntamente com pálpebras magras e sobrancelhas neutras, desviam a atenção do observador para o que a atriz tem de exótico. Ou seja, todo o conjunto apresenta formatos neutros. Não apresentam características que desvie do belo, mas também não chamam a atenção. Isso compõe um terço superior delicado, que juntamente com a delicadeza do inferior, deixa o terço médio ainda mais atraente e chamativo.

Cabe acrescentar que a atriz assume os cabelos crespos e que eles estão em perfeita sintonia com a face.

98734

Indo um pouco mais a fundo: ela tem no semblante algo de … “honesto”. O olhar passa certa firmeza de caráter e o sorriso é muito solto, revelando uma alma pura… Pensando nas ações sociais que ela tem feito, é provável que minha intuição tenha acertado e que ela seja mesmo alguém assim….

E ela é um exemplo claro do que a magia da interpretação do belo pode revelar da face humana…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

« »